A Ação contou com o apoio da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Ronda Municipal e Agentes de Saúde.

Essa Força Tarefa faz parte de um conjunto de ações realizadas pela Secretaria de Saúde em combate a pandemia da Covid-19.

A medida, de autoria do Executivo Municipal , começou a ser realizada após a entrega dos termômetros digitais, adquiridos pela Prefeitura de Barrinha.

Foram distribuídas máscaras, aferição de temperatura, e as equipes passaram informações que comprovam a importância do uso da máscara ao sair de casa e da manutenção práticas de higienização, tanto no ambiente familiar ou em estabelecimentos públicos, como lavar as mãos com água e sabão e realizar assepsia com álcool gel 70%.